sábado, 24 de abril de 2010

Adolescência!

Eu ainda sou menina, mas penso muito mais rápiso agora. Eu nao tenho corpo de menina, tão pouco brinco de boneca, mas minha cor ainda é o rosa, variando um pouco pra o preto. Eu já não assisto contos de fadas, mas sim filmes de romances sobrenaturais. Eu ja não durmo cedo, mas permanceço com o teddy (ursinho de dormir) como meu fiel companheiro!
Eu não sou mulher... Não me estresso por ai, faço bobagens que possa me arrepender, não tenho permissão pra dormir fora e nem de ir pra balada com meu namorado fixo...
E estou chegando agora a um fase obscura... A adolescência! Muitos a chamam de aborrecencia, uma fase em que nos pegamos no pé de todo mundo, queremos saber as questões da vida mas ninguém quer explicá-las para nós. Eu tô no meio de dois caminhos: o mundo real e o mundo encantado... e eu ainda não decidi qual deles deixarei de lado!
"Eu queria ser a pequena Jenne pra sempre, mas o mundo evolui e como ele eu também sou obrigada a evoluir!"
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Hello! Girl's espero que gostem do blog... talvez, demore um pouco pra mim postar algo... acho que só mês de vem. Então comentem! Bjus
Melzinha Ribeiro

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Inocência!

Somos assim, apenas crianças grandes que cansaram de brincar com coisas simples, e passaram a buscar coisas complexas.
Sem saber nada do mundo de verdade, nos sentimos os maiorais por achar que ele é o mesmo mundo de nossos contos de fadas.
Será que a inocência que existe em nós nunca será corrompida, pelo mal nos rodeiam? Ou melhor seria se ela fosse arrancada de uma vez!
Somos seres extremamente egoístas, que desconhecem completamente o sentido da palavra amar. Só queremos lucro, pois no mundo de hoje se torna dificil guardar algum espaço pra sonhar!
Você se lembra do tempo que queria ser uma bairalinha, apenas pra ficar dançando por ai?! Pois é, hoje você quer ser umagrande execultiva pra mandar nos outros e não ser mandada.
O mundo é mal por fazer de nós pessoas mais conscientes, mais pés no chão... despedaçando as fantasias de algo que nos era considerado ideal, deteriorando pouco a pouco a inocência que carregamos dentro de nós.
Você será que tipo de pessoa daqui em diante: um adulto que fingi ser criança, ou uma criança que brinca de adulto? De qualquer modo você estará no lugar errado.
Você está a frente da sua época fazendo coisas que a maioria não faz ou simplesmente ainda não se preocupa em fazer, e quando olhar pra trás perceberá que perdeu toda a sua inocência e que agora é impossivel recupera-lá.
Melzinha Ribeiro

sábado, 17 de abril de 2010

Anberlin — Trechos de musicas!!!

[...] Me Culpe! Me Culpe! Me Culpe!
Pelos erros que você fez
mas não pode possuir
Me Odeie! Me Odeie! Me Odeie!
Por cada palavra honesta
que você adiou [...]
[...] Nós poderiamos gritar a noite toda
Você sabe que ainda resta amor
Pare de dizer que você sente muito
Todas essas palavras parecem tão vazias [...]
Anberlin — Blame me! Blame me!

Anberlin — Burn out Brighter
[...]É o tempo, eu posso voltar atrás Eu cometi erros no passado
Preciso de uma chance, não posso tomá-lo de volta
Gostaria de poder acertar as coisas hoje à noite[...]
[...] Tudo o que sei gira fora de controle
Imagino o que virá a seguir para a alma e coração
Nada que eu ganhei pode me salvar agora
Ouvindo um dia ser a minha última hora[...]
[...]Quanto mais eu vejo, percebo que esta vida não é sobre mim
Não quero deixar este mundo sabendo que rezei em vão[...]

Escolhas!

Você pode tudo, basta você querer... tenho certeza que alguém já disse isso a você.
Suas escolhas são algo que definem você, só você em momentos de tensão pode decidir o que fazer, pois afinal das contas quem vive a sua é você. Então cabe somente a você o que fazer com ela. O que vai ser: lixo total ou um castelo dourado?!
São coisas que acarretam outras coisas, são decisões que geram responsabilidade... São escolhas que seguem com você pelo resto da sua vida.
Parado na frente da porta, você tem que decidir se apenas vai ficar olhando, bater e correr ou tentar achar a chave para que finalmente possa entrar!
Escolhas... Que geram outras escolhas... Talvez durante um simples dia você se depare com várias delas, partindo da vontade de realmente acordar para viver a manhã seguinte!
Decida, suas escolhas, pois depois de feitas... São raras as vezes em que podemos vltar atrás!

Quebrando Regras!

Algo tem que ceder... estamos cançados de proibições! Agente cresce se acostumando com os não's. E mesmo que você corra da tragédia Ela irá achar você... Pois está em suas veias Dizer não a alguém Que ama você!
E mesmo que você seja o mais liberal possivel, a sociedade dirá não a você simplesmente por ser diferente, por sua mente não funcionar como a maioria da gente. Mesmo que o dia nasça sob a luz do sol, a noite chegará e colorirá tudo como o brilho de uma escuridão vazia.Talvez essa seja a chamada luz no fim do túnel, por que as estrelas e a lua nunca irão te responder como um não!
E mesmo que elas não amem mais você, você nunca irá saber, pois suas bocas são costuradas pra pessoas burras que nunca irão compreende-las! Pois só você é unico o bastante pra ser capaz de responder sim ao um silêncio.
Eu cresci cansado de escrever musicas, enquanto pessoas ouvem, mas não escutam o que realmente acontece ao seu redor!Me diga o que está errado, por que ninguém parece capaz de dizer sim a algo maravilhoso, ao amor.... A vida!
Por mais que os homens acreditem, eles nunca sabem quem eles são agora! Liberte-se. Finalmente salve-se do que estava te prendendo. Você está salvo de si mesmo? Se não, pelo menos tente se salvar de si mesmo. Quebre as regras pelo menos uma vez, sorria de vez enquando só pra variar, diga sim a alguém que insiste em te amar, viva a vida e deixe de esperar. Seja quem você é e deixe tudo ser o tiver que ser. Não é as vidas que você salva, mas o que o silêncio grita, que definem você! Há um clamor no seu suspiro essa noite, tente ver o que está dentro de você, responda sim a sua forma real de ser!

A importância do tempo!!

Você passa o dia todo discutindo coisas que no fim das contas não interessaram nem um pouco à você...
Nós vivemos vidas em que trocamos de amores como trocamos de roupas, ou seja pelo menos três vezes ao dia...
Será que nós somos quem deveriamos ser?
Você passará atraves de suas fases, escutando sempre o que o tempo tem a dizer, relembrando os erros e fazendo planos para algo que você deseja fazer. Será que somos quem deveriamos ser!
Afinal qual a importância do tempo?!
Seria até melhor que ele não existisse, por que ele me deixará mais velha, me deixará feridas abertas, e também levará de mim pessoas que amo, seja pra longe ou pra onde nunca vou encontra-las, ele é um inimigo sagaz e não há modo de detê-lo.
Eu ficarei bem depois que o tempo passar e apagar certas lembranças que insisto em esquecer mais será que demorará muito pra ele apagar você!?
Será que o tempo será bonzinho comigo, tampando os buracos da estrada do meu destino? Será que ele irá atenuar minhas lágrimas e deixar um fim feliz?
Nos deviamos ter sido quem eramos antes e não ter deixado um dia ter nos atrapalhado, 24 horas é pouco tempo, mas muita coisa acontece nele. Como o fato de não estarmos juntos agora.
Será que daqui a 1 mês me recordarei do beijo que dei em você, do que fiz com meus amigos no fim de semana qualquer, nas notas que tirei, dos sorrisos que dei? Será... ainda é questão de tempo... A vida não acontece sem ele.
É uma espera inesperada, em que quanto mais você corre mais distante fica. Os pensamentos mudam e as pessoas se transformam, seu passado fica pra trás e o futuro você ainda não consegue enxergar. Resta apenas o presente à traçar, tijolos que você ainda pode pintar... lembranças para eternizar.
Por que o fim ainda não é certo, mas como ele chegará temos uma idéia... Por que o tempo é amigo da morte, e mesmo que ele não te leve em corpo, levará em mente com o tédio que as coisas passaram a ter à você atraves dos anos que você irá transcorrer.
E você ainda pensa que o tempo não tem importância!... Ele é algo mais fundamental que o ar que respiramos, sem ele não somos nada nem niguém, o abstrato de nossas vidas... A mão que nos empurra tanto pra cima quanto para baixo.
Nós somos quem éramos quando Podíamos ter sido? Essa só o tempo poderá responder!...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Menina Mulher

Talvez eu seja complicada ao extremo a ponto de todos tentarem me compreender. Tem dias que me sinto a razão que o mundo acha pra girar, mais ai percebo que não passo de uma minuscula pedra em seu caminho. Tem dias que eu brinco de me imitar, e finjo ser eu pra ver de fora meus próprios erros. Talvez só assim possa de fato arranjar uma solução. Posso ficar aqui fazendo rodeios como uma experiênte jogadora, mas no final das contas sou sempre eu que fico por baixo. Talvez eu seja essa menina mulher de quem tanto falam. Eu não brinco de boneca, mais ainda não deixei de me sentir uma, estou vivendo em um mundo de faz de conta ambulânte em que a princessa nunca fica com o principe, e no fundo sei que não conseguirei sair dele. Pois o mundo lá fora ainda pode me esmagar com a sua poderosa realidade. Tavez a estrada de tijolos amarelo, tenha ficado marrom e só por isso não consigo achar o caminho de volta. Eu cresci e não tem como encontrar um coelho branco que sabe ver as horas, tão pouco cair em um burraco e salvar o dia. Aqui sentada com minha gigante panela de brigadeiro, e meu pijamas de bolinhas vermelhas fico lendo livros de mil páginas e relembro de como era tão gostoso apenas interpretar imagens. Em como o mundo ficaria tão melhor se ainda fosse criança! Talvez eu seja mais menina do que mulher. Apesar do meu salto alto, da minha longa experiência com maquiagem e moda, do rumo das complicações e responsábilidades que minha vida tomou. Talvez... Eu ainda não sou ninguém... Talvez eu não conheça o mundo como eu esperava que conhecece e me arriscar nele ainda seja um erro. Talvez eu só quera me libertar dessa pose de infantilidade que só gera descrença, talvez eu mereça morrer por me desafiar tanto assim, por exigir tanto de mim!
Eu sou assim, apeas uma menina mulher, que todos ficam julgando por aí, vivendo a realidade sombria dos devaneios de seu mundo de sonhos. Quem sabe o principe encantado exista e, talvez ele não seja mais tão encantado assim. Eu brinquei tempo demais com as coisas sérias, e essa foi minha criancice, talvez a menina já deva ficar pra trás, e a mulher deve assumir o comando!
Melzinha Ribeiro

domingo, 4 de abril de 2010

Fanfic's

Isso não chega a ser um post, mas vamos lá. Atualizando minha escrivaninha no site Recanto das Letras, eu comecei a ler as atualizações do gênero juvenil.
E cara!... Achei uma Fanfic's muito iradas sobre twilight e HP (Harry Potter). Elas são boas, claro minhas migas são mesmo boas escritoras! Mas o interessante é que as vezes elas misturam personagens de um no conto do outro, ou as vezes personagens secundários de outros filmes, seriados ou qualquer coisa no mundo teen que seja interessante criando um mundo totalmente novo.
Então eu dicide pesquisar e colocar algumas curiosidades sobre essa loucura que tá virando sensação.
Pra quem curte o bom e velho inglês dá pra perceber que o terno é uma abreviação de Fan fiction, que em nosso louco português se entende po " ficção criada por fãs.
Trata-se de contos, romances, series, livros escritos por terceiros (fã's ou aficcionados),utilizando suas loucas imaginações, elas não precisa seguir o enredo original e podem se misturar umas a outras. Muitos livros adolescentes, as vezes utilizam as propostas de grandes best sellers, só que com um enredo diferente, as vezes um hobby literário influência no nome de um personagem.
Com a popularização da internet, muitos escritores deste tipo de literatura encontraram uma forma mais prática de atingir outros fãs e pessoas com os mesmos interesses. E com o avanço dos mecanismos de busca se tornou mais prático encontrar sites dedicados aos fanfics. Embora uma grande parcela desses sites aborde um único personagem ou “gênero” (por exemplo: fanfics sobre mangá), existem outros como o Fanfiction.net (em inglês, mas com espaço para textos em outras línguas), o Quadrim e a Biblioteca de Guaruhara (um dos mais antigos sites de fanfics em atividade), que possuem textos de vários gêneros.
Existe um blog pioneiro dedicado a coments de HP, foi o brasileiro "Expresso Hogwarts", dedicado a fanfics inspiradas pela obra de J. K. Rowling, fundado no dia 13 de junho de 2003. Existes vários tipos de fic: #Doujinshi Fanficção japonesa, baseada nos mangás, escritos e desenhados por fãs destas séries, como se fosse uma fanzine de um mangá. O termo deriva de Doujin ou grupo literário, que era a forma tradicional de produção, e Shi, que significa revista ou distribuição. Alguns podem considerar trabalhos de aficcionados (fanwork), para muitos são simplesmente publicações de mangá de pequena tiragem. #Mary Sue Alguns tipos de fanficções são chamadas pelo estilo Mary Sue, um formato mais "açucarado" em forma de conto, romance ou novela, melodramática e apelativa. O nome do estilo é uma homenagem à Tenente Mary Sue, uma personagem de fanfics de Jornada das Estrelas dos anos 80 que definiu o arquétipo da personagem perfeita altamente idealizada.

Também são chamados Mary Sue (ou Gary Stu, na versão masculina) as fanfictions onde o personagem principal é praticamente onipresente, sendo completamente inatingível.

#Outros Tipos

Darkfic - Fanfic abundante em cenas depressivas, atmosferas sombrias e situações angustiantes. É o contrário das fanfics definidas pelo termo "waffy".

Deathfic - Onde os personagens principais morrem.

Slash - Fanfic cujo tema principal concentra-se na relação (amorosa, de amizade etc) entre dois personagens centrais. "Slash" é a palavra em inglês para "barra". Ex: Sirius Black/Remus Lupin, Edward Cullen/Emmett Cullen, Sasuke Uchiha/Naruto Uzumaki. A grande maioria atualmente interpreta o termo como sinalização de relacionamentos homossexuais masculinos.

Femslash - Fanfic com relacionamento homossexual feminino. Ex: Hermione Granger/Gina Weasley ou Sakura Haruno/Ino Yamanaka.

Fanon - Indica a presença de idéias já propagadas em outras fanfics e que se tornaram tão populares quanto a obra original.

Lemon - Fanfic com cenas de sexo entre homens (detalhada).

Lime - cenas de sexo apenas sugeridas (hetero, yaoi, yuri).

OC - "Original Character". É quando a fic possui algum personagem criado pelo autor da fanfic.

OOC - "Out of Character". Quando o personagem age de forma diferente do habitual.

Orange - Fanfic com cenas de sexo entre mulheres (detalhada).

PWP - "Plot? What plot?" Significa: Enredo? Que enredo? Esse tipo de fic não tem muito enredo, dando prioridade ao sexo.

Saga - são fics com muitos capítulos, geralmente mais de 20/25.

Self Inserction - quando o ficwriter (escritor) participa da trama, interagindo com os personagens.

Yaoi - Fanfic com romance entre dois homens.

Yuri - Fanfic com romance entre duas mulheres.

Shonen-ai - Fanfic sobre relacionamentos entre homens, geralmente platônico.

Shoujo-ai - Fanfic sobre relacionamentos entre mulheres, geralmente platônico.

Bondage - Quando ocorre na fic imobilização de um dos parceiros para satisfação sexual.

Dark Lemon - Fics com cenas de sexo com violência explícita. Geralmente estupro.

Fetichismo - Atração por peças de roupas, objetos ou determinadas partes do corpo.

Fluffy - Fanfic extremamente açucarada. Chega a ser mais do que um romance, onde os personagems são carinhosos.

MPREG - Male Pregnant. Fanfic onde personagens do sexo masculino tem a capacidade de engravidar.

NCS - Non Consensual Sex. Quando ocorre uma relação sexual sem o consentimento total de um dos parceiros. Não significa que seja estupro.

POV - Point of View. É quando a fic é narrada em primeira pessoa. Ponto de vista do personagem principal. Quem narra é algum participante da história.

SAP - Sweet as possible. Significa: tão doce quanto possível. Fanfic açucarada, mas sem excesso.

Side Storie - Fanfic (não necessariamente) curta que explica um fato ocorrido numa outra fic. Um tipo de "bônus". Um capítulo que não se encaixa no meio da história original. Geralmente é de um capítulo apenas.

SM - Fanfic com cenas de sadomasoquismo.

Threesome - Fanfic com cenas de sexo entre três pessoas.

TWT - Time? What time? Fora da linha temporal. Não tem tempo cronológico. O personagem conta do passado e volta para o futuro, assim sucessivamente.

Voyeurism - Quando se observa alguém com o objetivo de obter satisfação sexual.

What If - O que aconteceria se a história tomasse um rumo diferente. (Ex: Harry Potter voltar ao passado para salvar o mundo bruxo; Sasuke Uchiha descobrir que seu irmão é inocente antes de matá-lo, etc.)

Shotacon - Fanfic com romance entre um homem mais velho com um mais novo. (Ex: Severo Snape e Draco Malfoy.)

Lolicon - Fanfic com romance entre uma mulher mais nova e uma mulher/homem mais velho(a) - O termo deriva da estória "Lolita". (Ex: há fanfics no site Floreios & Borrões (HarryPotterFanfics)que Hermione tem relações amorosas com Severus Snape. Sendo NC ou não.)

Hentai - Fanfic com cenas de sexo (explícitamente).

Citrus - Fanfic de romance adulto, pode ou não conter cenas de sexo.

Canon - Segue o "Cânone". Refere-se a fanfics que sigam fielmente a história, principalmente em termos de shippers (casais) e caracterização de personagens.

Oneshot - Fanfic que contém somente um capítulo (one-shot: um-tiro (por ser uma leitura rápida)), seja ele curto e postado de uma só vez ou longo e postado em partes.

Songfic - Quando a fanfic segue acompanhada da letra (e/ou tradução) da música, escolhida pela autora, como trilha sonora. Geralmente seu gênero é drama e são Oneshots.

U.A. (Universo Alternativo) - Quando a fanfic se passa num mundo diferente do criado pelo(a) autor(a) original da série, mas utilizando os personagens já existentes na história, na maioria das vezes buscando não alterar as características físicas e psicológicas das personagens.

Longfic - Quando a história tem capitulos longo e geralmente a história tem muitas voltas.

OBS: A maioria dos titulos são em inglês, afinal... Nós clonamos de lá... Somos pessoas cada vez mais americanizadas, afinal!

E elas também tem classificação indicativa:

G (Livre ou K/K+) - Fic liberada para todas as idades. O site Fiction Ratings subdivide esta classificação em duas categorias: K e K+.

K: Conteúdo livre de qualquer linguagem grosseira, violência e temas adultos.

K+: Conteúdo com menor grau de violência, insinuações de linguagem grosseira e ausência de temas adultos, recomendável para crianças maiores de 9 anos.

PG-13 (NC-13 ou T): Não recomendável para menores de treze anos por conter alguma violência, linguagem levemente grosseira, e sugestão de temas adultos. Cenas leves.

PG-15 (PG ou NC-15): Não recomendável para menores de quinze anos por conter cenas de violência, linguagem grosseira e temas adultos leves. Cenas estilo médio.

PG-17 (NC-17, M/MA ou R): Não recomendável para menores de dezessete anos por conter cenas de descrição explicita de violência, uso liberado de forte linguagem grosseira, e temas adultos tratados de modo detalhado e explícito. Cenas fortes.

Hentai (ou R-18):Contem cenas de sexo,não recomendado para menores de 18 anos.

OBS: Pra quem gosta de ler mangá assim como eu vai achar isso maior moleza, por que agente se depara com alguns desses termos.

Se você se deu ao trabalho de ler tudo isso e gostou mesmo assim, dê uma passada no site Recanto das Letras e procure pelo marcador de textos juvenis. Ou olhe o artigo completo no Wikipédia. Ou pesquise alguns sites descritos, ou na hipotese mais louca, crie sua propria fanfic... depois manda pro meu e-mail:

mel.felix12@hotmail.com

Valeu! Bjus ... Melzinha Ribeiro

Mensagem de Despedida!!!

Vc's devem tá me achando meio louca pelo titulo do post, mas é que o pai de uma amiga minha morreu, ontem. E vendo todo aquele sofrimento, eu fiquei a pensar o que eu faria quando dissese minhas últimas palavras?
Será que muita gente iria ver meu corpo? Será que chorariam?
Então, se você ler e também se indagar sobre isso, pode ler o resto da postagem:
Quando eu estava aqui, eu ri nos momentos oportunos, eu chorei... talvez até pelos motivos mais bobos. Eu sei que deixei saudade dos bons momentos e que fiz alguém chorar.
Eu brinquei quando eu era criança, eu aprontei quando amadureci, e só soube o que era juízo quando estava prestes a morrer... Por que, as vezes tê-lo tira toda a graça da vida.
Sei que não agradei a todos, mas esse nunca foi meu objetivo e quem de fato me conheceu talvez agora sinta a saudade das minhas cativantes palavras e ações.
Eu pequei por ser feliz em um mundo de aparências, e escondi do mundo minha verdadeira essencia. Ninguém me conheceu tão profundamente, como o pai que me acolhe neste momento.
Fiz amigos poucos, em momentos distintos, mas agora que estão todos reunidos parecem uma multidão. Alegra-me saber que ainda existem pessoas que não esquecerão meu nome, e daqui de onde me encontro me sinto lisongeada de ter feito parte da vida de cada um.
Aos meus familiares, só resta dizer que os amei muito, acima de qualquer coisa, acima de qualquer briga e qualquer obstáculo, e sei que minha falta arderá continuamente em seus corações. Por isso digo:
"Meu corpo pode ter se esvaido, e plenamente repolsado em verdes campos, mas meu amor permanecerá junto a vós. E o amor nunca pode ser destruido"
Melzinha Ribeiro

quinta-feira, 1 de abril de 2010

O que é o Amor?

Sabe... agente passa mais tempo pensando no amor do que sobre outros temas variados, como dinheiro, saúde, trabalho...
É uma coisa que todos falam, é uma palavra que tem tradução para todas as línguas, mas que poucos sabem descrever o que é...Poucos são aqueles que já o sentiram de fato!
Eu já li livros, escultei musicas, ja procurei nos mais variados lugares, mais ainda não descobri como é o amor.
O que é o amor?
Alguns dizem que é um frio na espinha que sobre e desce, te deixando aflito de tão feliz, você sente vontade de rir e lágrimas surgem nos olhos. Você que ficar junto e quando consegue seu coração bate tão rápido que chega a doer. Outros dizem que é uma dor que nunca te deixa em paz, que amar alguém é um trabalho arduo em que você tem que confiar e ao mesmo tempo se proteger das traições, de gostar mais sem se entregar completamente, por que no final das contas tudo tem um prazo de válidade inclusive o amor. Descrentes acreditam que é uma doença mental, que te deixa alucinado, numa viagem tão irreal que você chega a acreditarque o mundo é perfeito, você esquece coisas que tem que fazer, você não precisa nem comer, por que só o amor basta a você. Até inventaram a frase celebre "— Amor é uma flor roxa, que nasce no coração do trouxa!" Estudiosos dizem que o amor não é sentimento, mas sim uma formula quimica que é liberada no beijo. Ela faz que nosso corpo prozuza hormonios, endorfina e um alto grau de adrenalina aumentando exponencialmente as pulsações cardiacas. Homens dizem que é uma droga, você curti e depois enjoa, você se entrega depois se magoa, você se vicia e depois não adiante reabilitação. Você fica viciados nos efeitos de tal jeito, que o unico mode de se sentir seguro e feliz e se entregando cada vez mais ao vicio de amar alguém. Mulheres esperam ansiosamente pelo dia que o amor baterá a porta, fazem planos, pensam, inventam os mais variados e ridiculos testes para prever os sintomas do amor. Elas etiquetam tudo, agendas e diários, são a extensão da pergunta: "— Por que eu nunca enconteri o amor verdadeiro?" Até mesmo crianças são educadas na arte de amar. Afinal, quem já não se apaixonou por um professor ou sonhou com o principe encantado alguma vez na vida? Muitos corações são destruídos na mera esperança de encontrar o amor, alguns desistiram, outros dizem que o amor é a essencia da vida e quem sem ele só há morte e solidão; Ja classificaram o amor, em amor materno, amor fraterno, amor hetero, amor homo, amor platonico, amor selvagem, amor à 1ª vista, amor de amigo, etc... São inumeras as definições.
"O amor pode até ser tudo isso que foi dito ai em cima, a nossa unica certeza e que sendo bem ou mal, todos queremos vivê-lo!"
Melzinha Ribeiro

A Vida Inteira

Quando eu tinha 5 anos, passei a me considerar alguém, mas uma meninha burra que pensa que pode tudo. Eu queria ser bailarina como todas as garotas da minha idade, eu brincava de casinha com minhas amigas e nos dias de chuva ficava na varanda esperando o principe encantado surgir no horizonte e me levar em seu cavalo branco. Quando eu tinha 8 anos, me apaixonei por musica, e fiz o altar da Britney Spears, eu ainda brincava de bonecas, mas agora eu queria ser modelo, comecei a ser adepta das dietas. Foi também nessa idade que eu e minhas amigas começamos a entar na pré-adolescencia, afinal o mundo é precoce. Eu era a patricinha, a menina que só vestia rosa, e tinha muitas crise de riso. Quando eu tinha 10 anos, tive meu primeiro amor platonico, e doeu quando eu soube que não passava de uma amiguinha e que ele estava apaixonado pela minha melhor amiga. Foi ai que começei a crescer, percebi que o mundo não tinha mais brechas para um conto de fadas. Minhas amigas começaram a ir embora e eu tive que fazer novas.
Quando eu tinha 12 anos, dei meu 1º beijo na boca, e naquele momento pude sentir meu coração parar, fantasiei por um segundo o mundo perfeito que criei quando era uma garotinha sem noção. E até hoje aquele foi um dos momentos que nunca vou esquecer.
Quando eu tinha 14 anos, meus pais me deram responsabilidade, foi quando eu tive segurança de sair de casa sozinha, dormir na casa das minhas amigas, viajar sem ter ninguém pra me vigiar e controlar. Eu ja sabia que o amor não se achava em uma esquina, e que o amor perfeito talvez nunca surgisse pra mim, mas resolvi curtir a vida assim mesmo. Foi a fase que eu deixei de imaginar e passei fazer, que larguei bonecas por garotos, Britney por Evanescense. Minha fase estranha e emo, em que o preto tomou conta do meu armário.
Quando eu tinha 15 anos, passei a me sentir gente e arrangei um namorado, a vida estava perfeita, eu era uma CDF com vida social, eu tinha amigos, eu tinha diversão, eu tinha alguém que me amava, eu tinha notas boas e eu tinha vida social.
Quando eu tinha 16 anos, o mundo parecia que tinha parado, me entediava das coisas fácil, parece que o conto de fadas acabou, e o tempo corria feito um louco, me deixando mais velha. Eu queria voltar no tempo pra sonhas de novo com o principe encantado. Foi quando minhas amigas me traíram, ou simplesmente mudaram pra pior. Fiquei sozinha, e com poucos amigos, mas os que restaram eu conservo até hoje e são esses que eu quero manter pela vida inteira. Meu namorado.... Ele não era tão bom quanto pensei, depois de dizer que me amava ele me traiu com outra e ainda teve a cara de pau de me dizer que queria continuar comigo.
Quando eu fiz 17 anos, eu já não tinha espaço pra sonhar, era agora ou nunca, a pressão aumetou e eu não tinha tempo pro amor; talvez eu estivesse com medo de me apaixonar de novo e sofrer o mesmo. Minhas amigas eram meu porto seguro, foi ai que comecei a escrever sobre minha vida. Não que eu ja não escrevesse antes, mas foi ai que comecei a lotar cadernos e agendas, e geralmente elas acabavam em 1 ou dois messes. Eu era uma pessoa carente, então comecei a cantar e compor músicas, o que me ajudou. Passei então a ser eclética e escultar de tudo um pouco, mas internacional romantica, meio hardcore emo ainda é minha preferida.
Hoje, com 18 anos, eu sinto a liberdade pra ser quem eu sou, mesmo com as pressões de um futuro incerto sobre a minha mente. Eu sou feliz, mesmo que o mundo amanhã acabe, mesmo que o amor verdadeiro nunca chegue, mesmo que as amizades acabem de uma hora pra outra. Eu mudei muito, em muito pouco tempo, fui pessoas diferentes com a certeza de ser apenas uma: eu! Mudei gostos, estilos, sonhos, hábitos, ... eu me mudei completamente. Mas fico aliviada por que sou feliz com que me tornei, e se não fossem essas mudanças eu talvez ja teria ficado invisivel, por ser tão igual a todo mundo. Eu não pretendo ser uma velhinha com um monte de gatos, eu tenho um namorado que é o extremo oposto do anterior e até me sinto à vontade de confiar nele. Eu acho que eu era imatura e ele mais ainda. Por isso, naquela época não deu certo, e hoje percebo que sem as lágrimas que derramei no passado, talvez não sorrisse no presente.
"A vida inteira passamos a querer coisas que no futuro não valeram a pena, a vida inteira gostamos de coisa que no futuro serão esquecidas. A vida inteira, pensamos em traçar rumos que a vida não seguirá, pois ela é um carro desgovernado em que o nosso destino dirige completamente alcoolizado. A vida inteira esperamos por coisas que não aconteceram, a menos que nos esforcemos pra isso. A vida inteira agente fica recordando o passado e esquece de viver o presente. A vida inteira... agente passa sonhasndo e esquece o que é realmente viver"
By Melzinha Ribeiro