quinta-feira, 1 de abril de 2010

O que é o Amor?

Sabe... agente passa mais tempo pensando no amor do que sobre outros temas variados, como dinheiro, saúde, trabalho...
É uma coisa que todos falam, é uma palavra que tem tradução para todas as línguas, mas que poucos sabem descrever o que é...Poucos são aqueles que já o sentiram de fato!
Eu já li livros, escultei musicas, ja procurei nos mais variados lugares, mais ainda não descobri como é o amor.
O que é o amor?
Alguns dizem que é um frio na espinha que sobre e desce, te deixando aflito de tão feliz, você sente vontade de rir e lágrimas surgem nos olhos. Você que ficar junto e quando consegue seu coração bate tão rápido que chega a doer. Outros dizem que é uma dor que nunca te deixa em paz, que amar alguém é um trabalho arduo em que você tem que confiar e ao mesmo tempo se proteger das traições, de gostar mais sem se entregar completamente, por que no final das contas tudo tem um prazo de válidade inclusive o amor. Descrentes acreditam que é uma doença mental, que te deixa alucinado, numa viagem tão irreal que você chega a acreditarque o mundo é perfeito, você esquece coisas que tem que fazer, você não precisa nem comer, por que só o amor basta a você. Até inventaram a frase celebre "— Amor é uma flor roxa, que nasce no coração do trouxa!" Estudiosos dizem que o amor não é sentimento, mas sim uma formula quimica que é liberada no beijo. Ela faz que nosso corpo prozuza hormonios, endorfina e um alto grau de adrenalina aumentando exponencialmente as pulsações cardiacas. Homens dizem que é uma droga, você curti e depois enjoa, você se entrega depois se magoa, você se vicia e depois não adiante reabilitação. Você fica viciados nos efeitos de tal jeito, que o unico mode de se sentir seguro e feliz e se entregando cada vez mais ao vicio de amar alguém. Mulheres esperam ansiosamente pelo dia que o amor baterá a porta, fazem planos, pensam, inventam os mais variados e ridiculos testes para prever os sintomas do amor. Elas etiquetam tudo, agendas e diários, são a extensão da pergunta: "— Por que eu nunca enconteri o amor verdadeiro?" Até mesmo crianças são educadas na arte de amar. Afinal, quem já não se apaixonou por um professor ou sonhou com o principe encantado alguma vez na vida? Muitos corações são destruídos na mera esperança de encontrar o amor, alguns desistiram, outros dizem que o amor é a essencia da vida e quem sem ele só há morte e solidão; Ja classificaram o amor, em amor materno, amor fraterno, amor hetero, amor homo, amor platonico, amor selvagem, amor à 1ª vista, amor de amigo, etc... São inumeras as definições.
"O amor pode até ser tudo isso que foi dito ai em cima, a nossa unica certeza e que sendo bem ou mal, todos queremos vivê-lo!"
Melzinha Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário