segunda-feira, 5 de abril de 2010

Menina Mulher

Talvez eu seja complicada ao extremo a ponto de todos tentarem me compreender. Tem dias que me sinto a razão que o mundo acha pra girar, mais ai percebo que não passo de uma minuscula pedra em seu caminho. Tem dias que eu brinco de me imitar, e finjo ser eu pra ver de fora meus próprios erros. Talvez só assim possa de fato arranjar uma solução. Posso ficar aqui fazendo rodeios como uma experiênte jogadora, mas no final das contas sou sempre eu que fico por baixo. Talvez eu seja essa menina mulher de quem tanto falam. Eu não brinco de boneca, mais ainda não deixei de me sentir uma, estou vivendo em um mundo de faz de conta ambulânte em que a princessa nunca fica com o principe, e no fundo sei que não conseguirei sair dele. Pois o mundo lá fora ainda pode me esmagar com a sua poderosa realidade. Tavez a estrada de tijolos amarelo, tenha ficado marrom e só por isso não consigo achar o caminho de volta. Eu cresci e não tem como encontrar um coelho branco que sabe ver as horas, tão pouco cair em um burraco e salvar o dia. Aqui sentada com minha gigante panela de brigadeiro, e meu pijamas de bolinhas vermelhas fico lendo livros de mil páginas e relembro de como era tão gostoso apenas interpretar imagens. Em como o mundo ficaria tão melhor se ainda fosse criança! Talvez eu seja mais menina do que mulher. Apesar do meu salto alto, da minha longa experiência com maquiagem e moda, do rumo das complicações e responsábilidades que minha vida tomou. Talvez... Eu ainda não sou ninguém... Talvez eu não conheça o mundo como eu esperava que conhecece e me arriscar nele ainda seja um erro. Talvez eu só quera me libertar dessa pose de infantilidade que só gera descrença, talvez eu mereça morrer por me desafiar tanto assim, por exigir tanto de mim!
Eu sou assim, apeas uma menina mulher, que todos ficam julgando por aí, vivendo a realidade sombria dos devaneios de seu mundo de sonhos. Quem sabe o principe encantado exista e, talvez ele não seja mais tão encantado assim. Eu brinquei tempo demais com as coisas sérias, e essa foi minha criancice, talvez a menina já deva ficar pra trás, e a mulher deve assumir o comando!
Melzinha Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário