quarta-feira, 29 de junho de 2011

Quebrando Janelas!

Hoje o vento bateu em minha janela, e fez com que todos os vitrais se quebrassem. Assim é a realidade, os sustos causados por algo se ropendo dentro de nós são os responsáveis pelo nosso amadurecimento.
Quando eu cheguei perto, os vidros todos espalhados pelo chão, reluziam a luz do luar. Tudo o que possivelmente pode nos ferir, sempre é mais chamativo do que a seguridade.
Aproximei-me bem devagar, vendo o meu reflexo naquele pequeno caco de vidro que tomei em minhas mãos e em uma tentativa de tê-lo comigo acabei me ferindo. Pois, quando estamos disposto a abrir um lugar permanente em nossos corações, é quando os ferimentos podem ser realizados mais facilmente.
O sangue começou a jorrar e quando corri pra longue dos estilhaços de vidro, à procura de socorro, me veio a sensação de que a culpa no fundo era minha, pois eu não devria dar tamanha importância a um simples reflexo, uma ilusão.
Quando eu finalmente alcancei socorro, uma triste noticia me apavorou:" - Seus ferimentos podem deixar cicatrizes."
Derepente percebi que aquela simples brincadeira inocente, curiosidade infantil, iria me render marcas que levaria por toda a minha vida com a finalidade de nunca me fazer esquecer que cacos de vidro jamais poderão ser consertados, mas apenas substituídos por outros inteiros.
Uma lição que apliquei a minha vida, pois relacionamentos são como vitrais em uma bonita janela, que quando o sol bate emite reflexos esplendorosos, mas se o vento bater e a janela for frágil todos os vidros se partirão, e sua curiosidade por um reflexo que outrora fora esplendoroso não será suficiente pra retornar a sua beleza...
E se mesmo assim você tentar se aventurar e consertar os pedacinhos que ainda restaram, estará mais sucinta e receber feridas que deixarão marcas por toda a sua vida.
Evite essa lida, e apenas chame alguém para por um vidro novo, novas histórias .... Pois com o vidro quebrado você apenas aprendeu quais os cuidados que deverá ter com o vidro novo! E com o relacionamento antigo, os caminhos que deverá percorrer para que velhos erros não te impeçam de viver um amor!

A rua que nos separava...

Gente... Depois de muito tempo sem postar nada eu resolvi voltar a ativa. E pra começar eu achei esse texto muito legal no Recanto das Letras, do qual eu também sou autora.
O titulo é "A rua que nos separava" e é do autor Edson Veloso.
____________________________________________________________
Nenhum coração está isento de se ferir. E mesmo se ferindo não cansa de bater, vive se aventurando em jornadas desconhecidas e mergulhando em situações inexplicáveis. Acho que não são os outros o problema sou eu por levar o amor tão a serio.
[...] A única coisa válida naquele momento era suprir a necessidade que havia do outro. Seus corpos se apeteciam do mesmo calor de noites passadas. Correram para fora de suas casas na espctativa que outrem supostamente estaria aguardando. Falaram o que algumas horas do dia anterior foram insuficientes pra se dizer. Por que meia dúzias de palavras não faz sentido quando falamos de amor.
- Por que quando estamos juntos, não quero ser mais ninguém além de mim, e não quero ter mais ninguém além de você ?[...]
- Talvez pelo mesmo motivo qeue eu negaria tudo o que não te incluísse[...]
O que o amor faz com os corações dos apaixonados? Parece roubar todo medo que havia em nossa boca, o que fica evidente em cada palavra falada.
- E se um dia nos distanciarmos?
- Vou olhar bem dentro de mim, dentro do meu coração, por que você nunca vai sair daqui.
[...] Um grito atrapalha toda aquela conversa. Era a mãe do garoto.
- Eu já volto. vc me espera?
- Pra todo o sempre!
_____________________________________________________________
Espero que tenham apreciado esse texto assim como eu!
E quem quiser ler os meus contos é só ir lá no Recanto das Letras e pesquisar em Autores: Melzinha Ribeiro
Lá vc's encontraram todos os meus contos e os meus e-books